Stopa oficializa TAG e garante que Prêmio Saúde continua

Por Da Redação em 03/11/2021 às 14:24:50

O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), oficializou o pedido de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) para regulamentar o chamado "Prêmio Saúde" - um benefício pago aos servidores da Saúde de Cuiabá sem qualquer critério e que vai de R$ 70 a R$ 5 mil.

O documento foi protocolado nesta quarta-feira (3) na sede da Corte de Contas. Durante a entrega, Stopa destacou que o objetivo é dar transparência ao benefício e evitar possível sanções contra a sua gestão. "Isso é uma forma da gente evitar [problemas]. Primeiro dar transparência e evitar problemas. O objetivo é claro, dar transparência e evitar problema, e fazer com que se houver algum equívoco alguma distorção que possamos corrigir se houver", disse Stopa.

O prefeito em exercicio também aproveitou para afirmar que o benefício não será cancelado pela sua gestão. "Em momento algum nós dissemos que nós vamos extinguir o prêmio saúde, mas sim evitar possíveis extorsões. Partindo do princípio que a saúde é gestão plena, e se é gestão plena nós temos que tomar muito cuidado no sentido dessa normatização pra que não aconteça distorções", completou.

Stopa também aproveitou para reafirmar que a idéia de se firmar um TAG com o TCE já estava previsto pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Porém, não houve tempo para que fosse implementado.

"Não deu tempo, mas já existia essa conversa com o Tribunal de Contas, tanto é que existia já uma comissão da saúde tratando com os técnicos no Tribunal de Contas. E isso está adiantado. Os técnicos da saúde municipal tratando com os técnicos aqui do Tribunal de Contas. Então já existia nesse sentido o entendimento E mais obviamente aconteceu este episódio [afastamento] e agora nós estamos oficializando e acelerando esta parceria com esse órgão de controle", pontuou.


Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3