frente

Emanuel Pinheiro: um gestor com alma realizadora e apaixonado por Cuiabá

Por Da Redação em 20/09/2021 às 18:13:30

302 anos de história, Capital do Agronegócio, Centro Geodésico da América do Sul. Com mais de 600 mil habitantes, Cuiabá é hoje o principal polo em desenvolvimento no estado de Mato Grosso. As centenas de obras que vêm sendo entregues colaboram para esse fator. Desde 2017, quando o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu a gestão da Prefeitura de Cuiabá, uma nova forma de trabalhar foi implantada e a cidade não parou de avançar.

Os avanços são visíveis, tangíveis, constantes e em todas as áreas. Literalmente, Cuiabá não para de crescer na infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, educação, cultura, turismo, no lazer e em tudo aquilo que melhora a qualidade de vida da sua população. O mais importante é que esse é um crescimento concreto, com uma base que sustenta Cuiabá para o futuro. Não é um crescimento fantasioso, maquiado ou apenas de discurso.


Sem dúvida alguma nossa Capital passa pela maior transformação dos seus últimos anos. Tudo isso é fruto de uma trabalho árduo, sério e responsável, liderado por um gestor que é declaradamente apaixonado por seu povo e sua terra. Esse é Emanuel Pinheiro. Um prefeito genuinamente cuiabano e que, com obras e ações, tem demonstrado o por que sua gestão alcançou 80% de aprovação popular.

O trabalho de Emanuel na Prefeitura de Cuiabá ganha ainda mais destaque quando lembramos que tudo que foi construído nos últimos quatros aconteceu sem nenhum apoio do Governo do Estado de Mato Grosso. Entrega de dois viadutos, mais de 250 quilômetros de pavimentação, construção de novas unidades de educação, de saúde, e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), simplesmente o maior hospital público do Centro Oeste, criação do Contorno Leste.

Tudo isso sem nenhuma participação daqueles que se gabam por ter dinheiro caixa. Dinheiro esse que é do povo e deve sempre retornar para o povo, inclusive o cuiabano. Mas, a grande verdade é que Cuiabá passou os últimos anos esquecida pelo Governo do Estado. Governo esse que agora, um ano antes das eleições, magicamente lembrou-se que Cuiabá também faz parte do estado e voltou a tentar ludibriar a população com palavras bonitas e promessas vazias.

Obviamente a indiferença, inércia ou até mesmo boicote do Estado em relação a Cuiabá não foi o suficiente para que o prefeito Emanuel Pinheiro desistisse de colocar nossa Cidade Verde no caminho do desenvolvimento. Articulador nato, ele foi capaz de construir parcerias em todos os níveis. O bom relacionamento de Pinheiro com a iniciativa privada, instituições financeiras, parlamentares municipais, estaduais e federais, e inclusive com o Governo Federal, tem garantido a chegada dos investimentos necessários.

Outro ponto positivo para Emanuel é a sabedoria para montar uma equipe com o mesmo afinco e dedicação que o gestor possui. No poder público, quando uma equipe está alinhada com o ritmo de seu líder quem ganha é a população. Agora, em seu segundo mandato, ainda ganhou um vice tão apaixonado por Cuiabá quanto ele. Em nove meses de gestão, a Capital já colhe os frutos da sintonia entre Emanuel e José Roberto Stopa.

As obras, ações, parcerias, poder diálogo com os mais diversificados segmentos, fazem de Emanuel hoje uma liderança política consolidada. E isso é reconhecido por outras importantes lideranças, como o presidente do MDB Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, que nesta semana apontou o prefeito como seu provável sucessor à frente da sigla. Um reconhecimento sincero, de quem tem muito trabalho prestado, e que deixou a tentativa de boicote ao encontro de prefeitos comandado por Emanuel em segundo plano.

Emanuel é uma liderança capaz de expandir a alma realizadora implantada na Prefeitura de Cuiabá a nível estadual, sem perder sua raiz com a cidade que o abraçou e confiou em sua palavra. E é isso que o povo precisa. O povo não quer dinheiro em caixa. O povo quer ver seu dinheiro investido em mais qualidade de vida.

Zito Adrien é militante do MDB, atual secretário de Planejamento de Cuiabá, e já ocupou o cargo de vereador em quatro legislaturas.

Fonte: Da Assessoria

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3