Assembleia adia votação contra passaporte da vacina

Por Da Redação em 07/12/2021 às 13:12:51

O projeto polêmico que proíbe o passaporte da vacina em Mato Grosso teve votação adiada novamente. Na sessão desta terça-feira (7), o deputado Eduardo Botelho pediu vista da proposta e terá mais 48 para analisar o texto. O pedido de Botelho foi compartilhado por Lúdio Cabral (PT), Gilberto Cattani (PSL), Eliseu Nascimento (PL), Valdir Barranco (PT) e João Batista (Pros).

Apesar do projeto ser de autoria de Janaina Riva (MDB), a parlamentar não se manifestou durante as discussões. O texto proíbe a exigência de cartão de vacinação nos estabelecimentos comerciais no estado.

O chamado passaporte da vacina já foi adotado, através de decretos, em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, amazonas e no Distrito Federal. A ideia é restringir o acesso de pessoas não vacinadas a espaços públicos e de alta circulação de pessoas.

Entre os que criticam o passaporte da vacina está o deputado Gilberto Cattani, que afirma que a exigência de vacinação restringe a "liberdade do povo", que precisa ser respeitado.

Em seu pedido de vista, Botelho admitiu que não leu o projeto e, por isso, quer mais tempo para se inteirar sobre o assunto. "Pedi vista para entender melhor e conto com a Comissão de Saúde para o debate".

O democrata defendeu que, apesar das vacinas serem a "única solução" para enfrentar a pandemia, fazer com que igrejas e comerciantes cobrem a vacinação é 'inviável" e "não vai ter sentido nenhum", porque não será cumprido.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3