Deputado federal busca apoio de Jayme para disputar o Senado

Por Da Redação em 03/01/2022 às 10:28:03

O deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que tem procurado o senador Jayme Campos (DEM) em busca de apoio ao seu projeto de disputar o Senado neste ano, dentro da chapa do governador Mauro Mendes (DEM), eventual candiato à reeleição.

"Conversei bastante com o Jayme [Campos], eu fui no escritório dele há três semanas atrás. Jayme me chamou, fui lá no gabinete dele, conversamos muito sobre política, bem tranquilo. Vamos esperar e o meu projeto é focado para o Senado", revelou.

A investida em ter o apoio de Jayme é mais uma estratégia de Geller para tentar garantir o apoio do governador. Neri já possui o apoio do MDB e do PSD em seu projeto.

Nos bastidores a informação é de que Jayme estaria mais próximo da candidatura de Wellington Fagundes (PL), que se fortaleceu com a filiação do presidente Jair Bolsonaro no PL.

Sabendo dessa 'simpatia' de Jayme pela candidatura de Fagundes, Neri tenta se aproximar de Jayme para conseguir mais um importante apoio dentro do DEM, partido do governador.

Questionado se pretende conversar com Wellington para tentar uma resolução amigável e evitar um confronto nas urnas, Geller diz que pretende conversar com o eventual adversário, porém, no momento certo.

"Eu converso com Wellington. Há três semanas encontrei ele, nos cumprimentamos, conversamos de algumas pautas aqui do Estado, não entrou a questão do pleito eleitoral, até porque eu estou viabilizando a minha candidatura ao Senado, estou motivado, animado, vocês acompanham o quanto o grupo político nosso está fortalecido. E isso não quer dizer que ano que vem a gente não possa se aproximar, voltar a conversar", concluiu.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3